Manejo do Complexo de Enfezamento no milho

e-book manejo do enfezamento do milho

Ag.In libera e-book gratuito com o objetivo de ajudar produtores no manejo do enfezamento e da cigarrinha do milho.

Na safra de 2020/2021, os produtores dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso enfrentaram problemas com a cigarrinha e, consequentemente, com o enfezamento. No último verão, a perda de produtividade chegou a 50%.

Lavouras doentes apresentam produtividade média 30% menor quando comparadas com lavouras sadias. Para se ter ideia, a cada 1% de incidência de plantas contaminadas em lavouras com híbridos suscetíveis, é ocasionada a perda de produtividade de 0,8%.

enfezamento do milho
Sintoma de enfezamento vermelho na cultura do milho.


Este fato reforça a importância da adoção de medidas de controle fitossanitário, tendo em vista que o milho segunda safra está ocorrendo em áreas cada vez maiores, e a safra de milho 2021/22 se aproxima.

É importante que produtores sejam informados sobre os desafios de manejo desta doença.

Para colaborar na mitigação de danos do enfezamento nas próximas safras, a Agricultura Inteligente criou o e-book “Manejo do complexo de enfezamento no milho”. O material pode ser acessado gratuitamente, e está disponível online.

Informações disponíveis no e-book sobre manejo do enfezamento

Neste material você vai conhecer as doenças do complexo de enfezamento, os sintomas das doenças e vai entender o comportamento da cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis) – principal vetor do complexo de enfezamento.

Além disso, você encontra no mesmo material diferentes recomendações de manejo e seus respectivos resultados, com crivo técnico do mercado e da academia. Nosso objetivo que é que seja possível comparar opções e construir estratégias eficientes de manejo do vetor e da doença, mas de forma adaptada para cada propriedade.

e-book manejo do enfezamento do milho agin
Conteúdo exclusivo Ag.In, desenvolvido por especialistas.

O e-book é grátis, e foi construído para uma leitura facilitada mesmo em telas de celulares.

Para fazer o download clique aqui: https://bit.ly/3eGEnD1.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email